Geralmente, o Slenderman é descrito como sendo alto e magro, com braços anormalmente longos, que podem se estender para intimidar ou capturar as suas presas. Com pele toda branca, sem rosto e sempre usa um terno escuro.
A maior parte das suas aparições está é em lugares de mata densa, com árvores grandes, onde ele possa se camuflar. Existem, também, muitas pessoas que disseram ter visto grandes tentáculos negros saindo de suas costas.
No começo, era conhecido por sequestrar e matar crianças, mas algo deve ter acontecido, pois começou também a perseguir adolescentes e adultos, acompanhando essa vítima por onde fosse durante toda a vida, deixando-a louca.
Para uns, o Slenderman é movido apenas pela vontade interminável de matar, mas para outras, ele necessita absorver o corpo das suas vítimas para que possa sobreviver (talvez este seja o principal motivo pelo qual os corpos nunca foram encontrados).
Existem aquelas pessoas que acreditam que, após ele matar as suas vítimas, a criatura as leva para o seu lugar de origem; o que poderia ser um tipo de realidade paralela, assim como na série de TV “Stranger Things”.
A Origem
De tanto se falar no Slenderman, o mito acabou criando “vida”. Existe um site de humor chamado Something Awful, que existe desde 1999 e, no dia 08 de junho de 2009, foi lançado um concurso em seus fóruns, onde as pessoas deveriam fazer montagens em fotografias, inserindo nelas “entidades sobrenaturais”.
No dia 10 do mesmo mês, um usuário com o nick “Victor Surge”, enviou duas imagens de um grupo de crianças com uma criatura alongada atrás delas e, claro, para dar mais emoção, ele escreveu um pequeno conto explicando sobre cada foto.
“Nós não queremos ir, não queria matá-los, mas o seu silêncio persistente e horríveis braços estendidos, nos consola ao mesmo tempo …” – 1983, fotógrafo desconhecido, presumivelmente mortos.”
“Uma das duas fotografias recuperadas do incêndio da Biblioteca Municipal Stirling. Interessante ter sido tirada no dia que desapareceram catorze crianças e por fazer referência a algo conhecido como “Slenderman“. Deformidades citadas como “defeitos na película” por funcionários. O Fogo na biblioteca ocorreu uma semana depois. Fotografia real e confiscada como prova. – 1986, a fotógrafa: Mary Thomas, desaparecida desde 13 de junho de 1986.”
Aqui está o link para você ver a postagem original de “Victor Surge” no site Something Awful.
A Série Marble Hornets
Marble Hornets é um canal do Youtube que tem deixado muita gente morrendo de medo. Ele foi criado em 2009 e recebe novos vídeos até hoje. Foi um dos responsáveis por disseminar a lenda do Slenderman. A história começa com um homem chamado Alex, que fazia faculdade de cinema e resolveu fazer um filme chamado “Marble Hornets”, sobre o local onde cresceu. Só que ele começou a ficar estranho, estressado com os atores.
Daí, um amigo dos seus amigos, chamado Jay, foi vistá-lo e o encontrou em casa dizendo que queria queimar as cenas gravadas de “Marble Hornets”. Mas Jay pegou as fitas para ele e começou a analisá-las, tentando descobrir o que tinha deixado Alex daquele jeito. Jay desde então, vem colocando no youtube os vídeos de sua investigação.
Cada vídeo é chamado de “Entry #” seguido de um número, e já chega ao Entry #76. Cada entrada tem de alguns segundos a até vários minutos de duração. O canal InutilErudita, faz uma ótima tradução das entradas, e recomendo assistir nele quem não entende muito de inglês.
Abaixo, as duas primeiras entradas para você tomar gosto pela coisa e tirar uma tarde inteira de folga para assistir a todos. Prepara o pinico também, porque dá medo e tem bastante susto. Lembre-se de entrar no clima! Duvido não ficar com medo!!!!
Para assistir aos outros vídeos, clique aqui
O Documentário Slender Suits
Com a lenda consolidada, começaram a brotar vídeos, curtas e documentários sobre o Slenderman, mas o mais legal é o documentário Slender Suits.
Com menos de 10 minutos de duração, primeiro informa ao espectador quem é o Slenderman, depois mostra algumas fotos obtidas ao longo de décadas e vídeos feitos por alguém chamado Alex (o rapaz da série Marble Hornets que você leu acima, que enlouqueceu), que é perseguido por ele. Mas, a parte mais interessante, é um áudio, com mais de 20 anos, e que, somente agora foi revelado. Onde um policial, interrogando o pai de uma garota desaparecida, raptada pelo que acredita ser o Slenderman. O áudio é muito sombrio! Não vou contar o final, mas meu amigo… se prepara. É surpreendente e até eu fiquei com medo.
E virou curta!
Aliás, virou vários curtas, mas o melhor até agora é: PROXY: A SlenderMan Story. Um curta de 2012 com 9 minutos de duração, legendado em português sobre o Slenderman. Dirigido por Mike Dahl Quist.
Sinopse: Vince Wilson é assombrado por pesadelos de um homem alto e sem rosto, e pesquisando na internet, descobre que é o Slenderman, um ser que mata as pessoas e arranca todos os seus órgãos, mas sua namorada não acredita nele, que cada vez mais vê o Slenderman se aproximando….
Também virou Filme
O filme se chama “The Tall Man“ e é estrelado por ninguém menos que Jéssica Biel. Não está explicitamente dizendo que é sobre o Slenderman, mas ele fala sobre um homem alto que rapta crianças. Mas, sem nenhuma sombra de dúvida, está claro que é sobre o Slenderman, né?
O Brasil faz bonito também
Foi lançado em Março de 2013 o filme “Registros Secretos de Serra Madrugada [Projeto SLENDER]“.
Sinopse: Um grupo de jovens inicia um documentário investigativo sobre uma série de desaparecimentos na região de Curitiba. Relatos apontam o envolvimento de um suposto “homem esguio” e o mistério fica ainda maior quando, ao se afastar da cidade, eles acabam perdidos e isolados em uma região chamada Serra Madrugada. Intrigas, acusações e brigas são apenas os primeiros obstáculos enfrentados pelo grupo na noite mais terrível de suas vidas.
Não podiam faltar os Jogos
É claro que não poderia deixar de haver jogos sobre o Slenderman. É muito legal tomar uns sustos jogando! Eu ficava muito apreensivo jogando Doom 3 com meu fone de ouvido, era tenso mesmo. Mas voltando ao monstro, um joguinho que todo mundo fala que é muito bom é o jogo indie chamado Slender: The Eight Pages. Seu papel no game é encontrar 8 manuscritos de uma suposta vítima do Slender. A macabra presença dele vai acabando aos poucos com a sanidade de seu personagem: quanto mais diretamente você olhar para ele, e quanto mais perto ele estiver, mais rápido você perde o controle sobre seu personagem.
O jogo foi produzido pela Parsec Producitons.
Como o jogo fez bastante sucesso, a mesma produtora fez outro jogo sobre ele, chamado Slender: The Arrival. A essência do game será mantida, mas neste, os gráficos são bem melhores, bem como uma maior variedade de cenários e efeitos sonoros que aumentam drasticamente a imersão do game. Agora você tem de pagar U$ 23 pelo jogo.
Neste ritmo, daqui a pouco vamos ter um talk-show apresentado pelo personagem principal dessa Creepypasta!
É bom que você fique de olhos bem abertos, pois de tanto falar nele, vai que o homem esguio seja hoje uma forma-pensamento? Um dia você entenderá isso!