Dias Febris – Francis Graciotto [Resenha]

por Mundo Sombrio
163 visualizações
Continua após a publicidade..

Um vírus se alastrou pelo Brasil e cada um luta por sobrevivência, pois se for mordido por um dos infectados, logo é transformado e contrai a Febre Vermelha.

Em cada um dos contos temos cenários diferentes, mas todos trazem a luta de cada personagem de viver mais um dia sem ser contagiado. Acompanhamos a agonia dos personagens e ficamos agoniados também, torcendo pra que no fim tudo dê certo, mas nem tudo é como a gente quer. Alguns contos me surpreenderam pelo final inesperado, tais como Lucy, O Jogo, O Último Andar e Dia do Touro. Eu fiquei boquiaberta com o desfecho, sério.

Continua após a publicidade..

O último conto traz ao conhecimento como tudo começou, como esse vírus da Febre Vermelha se espalhou e contagiou a população brasileira.

Gente, eu estava conversando com o Francis que ler esses contos nesse contexto de Corona Vírus foi bem amedrontador, óbvio que há diferenças, pois as pessoas contagiadas do livro viravam uma espécie de zumbis, mas ler sobre um vírus extremamente infeccioso, fora do controle e que fazia as pessoas se isolarem, bem, isso é bem parecido com a nossa realidade.

Me contem, já conheciam o autor e/ou o livro? Gostam de terror?

Autor: Francis Graciotto
Ano: 2018
Páginas: 130

Continua após a publicidade..

[penci_review]

Resenha e fotografia por: Mirelle Almeida

Siga-nos no Instagram e no Facebook também!

Bloqueador de Anúncios Detectado

Os anúncios nos ajudam a manter o site no ar e trazer sempre mais terror para vocês. Por favor, desative o seu bloqueador de anúncios!