Sylvain Helaine, 35 anos, ainda é professor em Paris, mas não mais para crianças pequenas do Jardim de Infância. Também conhecido como Freaky Hoody, Helaine tem uma grande presença nas redes sociais. Seu corpo é coberto de tatuagens e até recentemente, ele estava ensinando no Jardim de Infância.
Com muita tinta que cobre completamente seu corpo, até mesmo no seu rosto e na língua, Helaine diz que passou mais de 460 horas marcando o corpo com suas tatuagens que ele considera como “verdadeiras obras de arte”. Até recentemente, não parecia haver problema com sua aparência em seu trabalho como professor, mas de acordo com o The Mirror tudo mudou quando ele resolveu ter seus olhos cirurgicamente escurecidos.
Ele diz que seus alunos estão perfeitamente bem com sua aparência; eles realmente vêem além de seu semblante ousado e colorido.
Sylvain Helaine disse:
“Todos os meus alunos e seus pais sempre foram legais comigo porque, basicamente, eles me conhecem. É só quando as pessoas me vêem de longe que assumem o pior de mim.”
Mas um dos pais da Escola Primária Docteur Morere, em Palaiseau, não era tão compreensivo assim como o professor afirmou.
De acordo com o The Mirror, o pai de uma criança de três anos que não está na aula de Helaine reclamou com a escola que seu filho estava tendo problemas para dormir por causa da aparência do professor. Eles alegam que o filho estava tendo pesadelos.
A escola diz NÃO para o Jardim de Infância
A escola decidiu que seria melhor que Helaine parasse de lecionar no jardim de infância. “Acho que a decisão que tomaram foi muito triste”, disse ele.
Um porta-voz da escola disse à uma agência de notícias que havia sido feito um acordo entre o conselho e o educador para se afastar de ensinar crianças menores porque alunos com menos de seis anos “poderiam se assustar com sua aparência”.
Destemido com a decisão, o educador tatuado diz: “Sou professor do ensino básico… Eu amo meu trabalho.”
Esperando que sua aparência transmitisse às crianças que elas deveriam aceitar os outros com todas as suas diferenças, Helaine diz que a lição é um momento de ensino de longo prazo.
“Talvez quando forem adultos sejam menos racistas, menos homofóbicos e com a mente mais aberta”, disse ele.
Você pode seguir Freaky Hoody no Facebook e Instagram.