Um turista “nasceu de novo” depois que uma ponte com paineis de vidro foi destruída por rajadas de vento com mais de 220 km/h.
A passarela, localizada na montanha Piyan, na cidade de Longjing, China, viu seus paineis de vidro estilhaçados pelas condições climáticas extremas.
A imagem mostra o homem apavorado segurando com força o corrimão enquanto o vento soprava alguns dos painéis de vidro.
De acordo com a mídia local na China, o homem ficou preso na passarela, a mais de 100m no ar, por um curto período de tempo antes de ser resgatado por bombeiros e policiais. Após o ocorrido, ele foi levado para o hospital para receber aconselhamento psicológico.
A foto foi postada pela primeira vez no site de mídia social chinesa Weibo e foi vista milhões de vezes.
Os usuários compartilharam seu horror com a imagem causadora de vertigem nas redes sociais, com alguns comentando que a provação foi “aterrorizante”.
A reação das pessoas no Twitter
O News.com.au relatou a notícia que também foi postada em sites de notícias chinesas que especulavam sobre a segurança das pontes de vidro no país.
Relatórios disseram que vários pedaços de vidro do convés da ponte de 100m de altura foram arrancados pelo vento que soprava a uma velocidade de até 225 km/h por volta das 12h45 na montanha Piyan, na cidade de Longjing, de acordo com o Governo da cidade.
O site de notícias chinês xinhuanet disse que os esforços conjuntos de resgate de bombeiros, polícia e pessoal de silvicultura e turismo, fizeram com que o turista, do sexo masculino, conseguisse rastejar para um local seguro às 13h20.
Nenhuma vítima foi relatada, mas o incidente atraiu centenas de discussões online.
Someone was trapped high up on a suspended glass walkway at a scenic spot in north east China yesterday when high winds caused glass panels to fall out around them. They were eventually able to climb to safety. pic.twitter.com/0vkFHasyWh
— Matt Knight (@MattCKnight) May 8, 2021
Em Tradução:
Alguém ficou preso no alto de uma passarela de vidro suspensa em um local pitoresco no nordeste da China ontem, quando ventos fortes causaram a queda de painéis de vidro ao redor deles. Eles foram finalmente capazes de subir em segurança.
Uma das pessoas disse em um Tuíte: “É exatamente por isso que não ouso pisar em uma ponte como essa”
Outro disse: “Com que frequência a ponte passou por manutenção?”
Pontes com fundo de vidro são cada vez mais populares nos resorts de montanha da China e atraem turistas em busca de novidades e aventura.
De acordo com a revista Earth, pelo menos 60 pontes com fundo de vidro foram ou estavam sendo construídas em todo o país até o final de 2016.
Em províncias montanhosas como Jiangxi, Hunan e Yunnan, as pontes de vidro são particularmente comuns. A mais famosa é em Zhangjiajie, um destino turístico em Hunan, onde uma ponte de 430 metros de comprimento e seis de largura está suspensa entre dois penhascos íngremes 300 metros acima do solo.
Li, um médico da província de Sichuan, sudoeste da China. disse:
“Tantas pontes com decks de vidro foram construídas nos últimos anos e são muito populares entre os turistas. Mas como podemos garantir sua segurança?”
Alguns governos locais implementaram diretrizes para reduzir os riscos potenciais.
A província de Hebei, no norte da China, lançou em 2018 padrões técnicos para pontes e passarelas de vidro em áreas cênicas e apresentou diretrizes específicas para materiais, localização, projeto e construção.
O resort Piyan Mountain foi fechado.