Este é o momento assustador em que o ‘fantasma’ de uma mulher entra pelas portas de um hospital onde ela havia morrido no dia anterior.
Imagens de câmeras de segurança mostram um segurança do Sanatório Finochietto em Buenos Aires, Argentina, cumprimentando uma paciente que só ele conseguia ver e a direcionando para um consultório médico. Mas horas depois, quando ele foi verificar para onde ela tinha ido, médicos assustados lhe disseram que a única paciente com aquele nome tinha morrido no dia anterior.
Na filmagem, o segurança pode ser visto se levantando de sua cadeira com uma prancheta na mão para deixar alguém entrar.
Ele pode ser visto permitindo que a ‘paciente’ entre no saguão antes de isolar a área novamente.
Estranhamente, ele pode até ser visto conversando com a visitante e oferecendo-lhe uma cadeira de rodas antes que ela aparentemente decida ir a pé ao consultório médico.
A mídia local informou pela primeira vez que o guarda havia recebido uma senhora idosa pedindo para consultar um médico às 3h36 do dia 11 de novembro.
Horas depois, ao perceber que ela ainda não havia saído do consultório médico, ele chamou os médicos. Porém os médicos responderam que não tinham visto nenhuma paciente naquele horário. Assim que pediram os detalhes da paciente, ele disse o nome dela e eles responderam que não poderia ser aquela mulher, pois os registros do centro mostraram que uma pessoa com esse nome havia morrido no dia anterior.
As imagens arrepiantes circularam nas redes sociais antes que a mídia local revisasse sua versão dos eventos.
Um porta-voz do centro de atendimento privado explicou mais tarde:
“É a porta de uma das entradas que fica aberta depois do expediente, é a entrada para ver o médico de plantão. Como estava quebrada, abriu sozinha 28 vezes durante as 10 horas entre a noite de quinta e a manhã de sexta-feira.”
Funcionários do centro acreditam que o segurança – de uma empresa externa – atendeu o ‘paciente invisível’ por brincadeira.
O porta-voz disse:
“Não há registro de entrada de qualquer pessoa naquele momento. Este senhor fingiu estar escrevendo algo, mas quando você vai ver no registro, ninguém aparece”.
No entanto, o porta-voz acrescentou:
“Ninguém entrou e ninguém foi registrado também. Mas tudo está sob investigação.”
Sobre a versão assustadora dos eventos relatados anteriormente, o porta-voz disse:
“Pessoas nascem e morrem todos os dias neste sanatório, por isso é muito difícil relacionar esse episódio a qualquer morte. Mas está descartado, antes de tudo porque não temos o nome da pessoa que supostamente entra, já que o homem visto na imagem não escreveu nada nos registros.”
Veja o Vídeo do Momento
E aí, qual a sua opinião? Será que o Sanatório está querendo apenas esconder o acontecido, ou você acha que foi mesmo apenas uma brincadeirinha do segurança?