De acordo com a lenda, todo Halloween, uma estranha e grotesca velha anda pelas ruas, atacando crianças que estão sozinhas. Alguns a chamam de “A Trocadora de Pernas” e outros se referem a ela como “A Velha da Perna”.
Um menino estava sozinho quando ouviu um farfalhar nos arbustos ao lado dele. Uma velha com cabelos negros, pegajosos, um rosto horrível e enrugado emergiu da vegetação. O menino ficou surpreso ao ver que ela estava segurando uma perna decepada nas mãos e acenando para ele.
“Quer uma perna?”, perguntou ela. “Você quer uma PERNA?”
O menino presumiu que fosse apenas um adereço de halloween, mas a mulher era tão perturbadora que ele começou a se afastar dela. Ela persistiu, perguntando sem parar se ele queria uma perna.
Finalmente, o menino disse. “Não! Eu não quero uma perna! “
Um grupo de adultos e crianças que estava por perto ouviu um grito horrível ecoando na rua escura. Eles dobraram a esquina correndo e tiveram o maior choque de suas vidas. Eles viram um menino deitado no chão em uma poça de sangue. Sua perna direita foi completamente arrancada na altura do quadril.
Se você encontrar a Mulher das Pernas na noite de Halloween, tome cuidado. Ela virá até você e perguntará. “Você quer uma perna?”
Se você responder “Não”, ela arrancará sua perna e desaparecerá. Se você responder “Sim”, ela o agarrará e tentará prender a perna decepada que carrega ao seu corpo.
A resposta correta é: “Eu quero minhas duas pernas!” Se der essa resposta, a velha o deixará em paz e irá embora.
Traduzido por Mundo Sombrio de ScaryForKids