Seres humanos contra animais predadores é um subconjunto de filmes de terror que vem de muito tempo, mas ainda mais específico são os filmes em que os seres humanos têm que lutar contra animais ferozes enquanto estão presos por condições climáticas desagradáveis. Antes de você procurar outros filmes, esses 5 filmes de terror de ataques de animais devem te ajudar.
Cujo
Comparativamente falando, o fator elemental em Cujo é manso em comparação com furacões e tsunamis. Mas há algo muito mais real sobre estar preso em um carro quente sob o sol escaldante. Donna e Tad Trenton levam a família no seu Ford Pinto ao mecânico para consertar o alternador, mas se veem forçados a se refugiar nele, graças a um furioso cão da raça São Bernardo. Se eles saírem, bem, eles arriscam a morte. Mas ficar dentro de seu abrigo improvisado significa também a morte, na forma de insolação e desidratação.
É uma situação sem vitória que contribui para um thriller angustiante. No romance de Stephen King, são os elementos que causam a morte a um dos personagens importantes, não o animal raivoso.
Do Fundo do Mar
A inteligência aprimorou os super tubarões contra os cientistas que os fizeram servir como cenário para este divertido filme de terror, e a batalha pela sobrevivência é agravada por uma grave tempestade. Na verdade, a tempestade não tem um grande papel neste filme, pois os tubarões são monstruosos o suficiente, mas cria um monte de problemas para os seres humanos.
Quando o primeiro ataque de tubarão acontece, um helicóptero é chamado para evacuar uma vítima, mas a chegada da tempestade causa um efeito cascata que leva à queda do helicóptero. A destruição resultante significa uma instalação altamente inundada, onde os tubarões agora podem nadar livremente para perseguir suas presas. A tempestade também significa que mais ajuda não estará a caminho em breve.
Morte Súbita
Inspirado na história real de um crocodilo que atacou barcos nos anos 70, adoravelmente apelidado de Sweetheart, Morte Súbita conta a história de um grupo de turistas de um cruzeiro fluvial que se encontrou perdido após um ataque em seu barco. O único refúgio seguro do grupo da fera gigante é uma pequena ilha lamacenta no meio do rio. Não é exatamente ideal, e é ainda pior graças à uma maré crescente que submergirá totalmente a ilha ao anoitecer.
Está certo; Não é preciso muito para a mãe natureza frustrar completamente os planos de sobrevivência em uma luta contra um crocodilo gigante. Apenas a maré alta. É intenso e brutal, e não esperamos nada menos do diretor Greg McLean.
Bait
Neste filme de terror, é um tsunami que deixa um grupo de pessoas presas em uma mercearia inundada. A devastação do prédio, inundações e tensões voláteis entre as pessoas seriam suficientes para sobrecarregar os níveis de estresse, mas o tsunami também prendeu alguns grandes tubarões brancos famintos na loja.
Enquanto a configuração da trama parece estranha e implausível, Bait é muito mais divertido do que parece. Além disso, pelo menos uma passagem do roteiro foi escrita por Russell Mulcahy (Highlander), que também teria dirigido se não fosse por compromissos anteriores. Mulcahy não é estranho ao terror australiano baseado na natureza, tendo dirigido o Razorback de 1984.
Nas Garras do Tigre
Como se Kelly não tivesse problemas suficientes para lidar, bem como o suicídio de sua mãe e cuidar de seu irmão autista, alguém selou todas as portas e janelas de sua casa e soltou um tigre faminto no local. Ela não pode pedir ajuda, porque um furacão derrubou toda a comunicação do telefone.
Este filme merece mais audiência do que foi recebido até agora e compartilha o que há de mais em comum com em termos de enredo básico – pelo menos no papel. Um modesto thriller orçamentado que traz suspense genuíno, e as cenas com o tigre foram muito bem feitas.