O Coquetel de Dedo Humano
O Coquetel de Dedo Humano, também conhecido como Sourtoe Cocktail, tem um ingrediente muito especial: um dedo humano. Exatamente! Você bebe o uísque enquanto observa um dedo dentro do seu copo.
O Coquetel de Dedo Humano é servido em um bar em Dawson City, no Canadá, para visitantes que vagam por aí. Tomar o coquetel é praticamente um rito de passagem.
Não é como se eles amputassem um dedo novo toda vez que alguém pedisse a bebida, afinal, isso seria impossível, assim como antiético, eles sempre usam os mesmos dedos, que são mantidos mumificados.
Assim que o cliente terminar a bebida, ele deve devolver o copo com o dedo para dentro. Só para você ter uma ideia, um dos clientes que acidentalmente engoliu esse ingrediente, teve que pagar uma multa “pequena” de US$ 500 para o bar.
Como Surgiu essa Ideia?
Diz a lenda que tudo começou por volta de 1920, quando os irmãos Louie e Otto Linken foram pegos de surpresa por uma nevasca. Após longa exposição ao frio, Louie ficou com o pé completamente congelado. Quando finalmente voltaram para a cabana onde moravam, Otto decidiu amputar o dedão do irmão para evitar a gangrena. Então, em vez de simplesmente descartar o dedão, eles decidiram preservá-lo com álcool, o que também poderia ter sido rum.
Essa história ganhou popularidade por volta da década de 70 e, ainda segundo a lenda, o capitão Dick Stevenson teria encontrado o copo com a bebida e o dedo dentro.
Foi lá que ele teve a magnífica ideia de montar um clube exclusivo e excêntrico chamado Sourtoe Cocktail Club. Diferente da proposta original, hoje o clube se tornou um bar aberto e, como dito anteriormente, os visitantes vão lá apenas para beber a famosa bebida.
De acordo com a tradição, é necessário beber todo o uísque do copo. Além do dedão original, eles contam com outros que foram doados por pessoas, no mínimo, generosas.