Aconteceu na região de Canarios, na cidade de Altamira. Por volta das 4h, moradores da Rua Golondrinas notaram um incêndio na janela de um apartamento no terceiro (último) andar de uma das casas.
Quando correram para a rua, ouviram gritos femininos vindos do apartamento em chamas. Os vizinhos se separaram, alguns correram para chamar os bombeiros, outros para pegar baldes de água para apagar o fogo, e o casal Buenrostro subiu até o terceiro andar para salvar a mulher.
Segundo Fabíola Buenrostro, o marido quebrou a porta trancada do apartamento em chamas e imediatamente viu uma jovem lá, que ele levou para fora. Mas quando ele levou a mulher para a rua, ela desapareceu de repente e ninguém viu para onde ela foi.
Quando o casal começou a procurá-la, todos os outros vizinhos começaram a dizer que ninguém morava naquele apartamento há muito tempo e que não poderia existir uma mulher no local. Aparentemente, nenhum deles viu essa mulher, mesmo quando Buenrostro a tirou da casa em chamas.
Quando os bombeiros conseguiram controlar as chamas do incêndio, os vizinhos curiosos entraram no apartamento e descobriram que ele estava completamente vazio e não havia nada lá, exceto uma vela, um banco de pedra e um pequeno espelho.
Não havia sinal nenhum de que alguém morasse ali, muito menos uma jovem mulher. Depois disso, rumores começaram a se espalhar entre os vizinhos como uma onda que, na verdade, o casal Buenrostro tinha resgatado um fantasma para fora do fogo. As pessoas ficaram com muito medo do que aconteceu e agora estão bastante apreensivas quanto ao apartamento.