Mistério sobre o Monstro de Ilkley Moor

por Mundo Sombrio
144 visualizações
Continua após a publicidade..

Ilkley Moor, como grande parte da Grã-Bretanha rural, é uma paisagem lunar desolada de lama, rocha, pântano e pedras pré-históricas. Ele foi comparado ao pântano em O Cão dos Baskervilles: e como um presente para você, agora compartilharei um pouco de minha vida pessoal. Eu ganhei para meu pai a versão Basil Rathbone dos mistérios de Sherlock Holmes no Natal, e aquele que vimos juntos foi O Cão dos Baskervilles. Acabou a anedota! 

Se aquele filme era parecido com a vida real, então as charnecas da Inglaterra devem ser a bunda absoluta do mundo. Grande parte da população é formada por ovelhas, incluindo ovelhas selvagens terrivelmente fofas, e o lugar está repleto de relíquias de civilizações antigas. Pense em Stonehenge, mas menor e não tão bem cuidado. Exatamente como no Cão dos Baskervilles. Também há rumores de luzes estranhas na área. O fato de a charneca estar perto não apenas de um aeroporto, mas também de uma base militar, é, se acreditarmos em nosso bom amigo Dr. Internet, totalmente alheio a essas luzes.

De qualquer forma, Philip Spencer, ex-policial e cara em tempo integral com muita coragem, decidiu ir vagabundeando pela charneca um dia em dezembro de 1987. Na verdade, ele estava a caminho da casa de seu sogro, e desde então Tendo ouvido os contos de estranhas luzes sobre a charneca, decidiu trazer sua câmera com ele, para que pudesse tirar algumas fotos caso visse alguma coisa. Ele também trouxe uma bússola para encontrar o caminho.

Uma vez que a bússola apontava apenas para o norte, sul, leste e oeste, e não tinha uma seta para “direto para o céu a bordo do disco voador de um monstro espacial”, ele estava bastante despreparado para o que viria a seguir. Na versão original da história, ele caminhava pela charneca quando avistou um homenzinho verde. Literalmente. A criatura era verde e tinha cerca de um metro de altura. Pela primeira vez, não estou usando esse termo de maneira depreciativa. De qualquer forma, ele tirou uma foto do garotinho, perseguiu-o quando ele fugiu e observou, perplexo, um pires de prata com um cubo no topo voar para o céu.

Eu não vou mentir. Na situação dele, eu teria entrado em pânico, me enrolando em uma posição fetal enquanto soluçava histericamente. Spencer é feito de um material mais resistente; ele continuou sua caminhada por aquele pesadelo infernal, apesar do fato de que sua bússola agora apontava na direção errada e, quando ele chegou à cidade, foi duas horas mais tarde do que ele pensava.

Felizmente, ele tinha aquela fotografia. Esta é a evidência chave sobre a qual repousa a importância da história. Vou deixar você dar uma olhada nisso antes de comentar.

Tentei encontrar uma cópia da imagem sem aquele círculo branco ao redor, mas a internet está estranhamente desprovida de versões não editadas da imagem. Qualquer forma. Imagine olhar para aquela imagem sem o círculo branco: você seria capaz de adivinhar onde o alienígena estava? Para mim, é como uma imagem de Onde está Wally, exceto que Wally e toda a paisagem ao redor são de uma cor de merda. Felizmente, temos que agradecer à Internet por várias imagens recortadas e redimensionadas. 

Eu sei o que você está pensando: prova fria de pedra da existência de monstros espaciais além da lua. Nós vamos. Não vou discutir sobre isso, ainda, já que parece ser uma questão de gosto. Essa mistura borrada de formas parece um monstro espacial para você? Sim? É justo. Spencer achou que era muito fofo, então ele entrou em contato com um investigador de OVNIs chamado Peter Hough, que concordou: foi totalmente fofo. Eles enviaram a foto para um especialista em fotografia de vida selvagem, que determinou que não era uma fera natural (presumivelmente, aquelas ovelhas selvagens mortais tão famosas na Grã-Bretanha ainda andam de quatro). Foi estimado que a criatura tinha cerca de 4 a 4 anos e meio metro de altura.

A foto foi então transportada para os laboratórios da Kodak. Permitam-me uma palavra severa aos jovens por aí: em tempos melhores (ou seja, no passado) as fotos eram tiradas em filme, não em telefones celulares, e a Kodak era uma fabricante de filmes. Qualquer forma. Os especialistas da Kodak determinaram que o objeto na foto estava realmente lá, e não uma superposição ou exposição dupla ou algo assim. Se o objeto na foto era um monstro espacial além da lua ou um recorte de papelão, era impossível determinar.

Finalmente, a foto foi para o Dr. Bruce Maccabee, um especialista em ótica da Marinha dos Estados Unidos, que determinou que a foto realmente não era de qualidade boa o suficiente para uma tentativa adequada de interpretação. Sim, eu concordo.

Oh! Devo mencionar – o nome Dr. Bruce Maccabee soa familiar para você? Sim, para mim, então eu verifiquei. Maccabee é um grande entusiasta de OVNIs. Então, todos vocês sites que apenas dizem “a foto foi enviada para um especialista em ótica da USN”, que vergonha por não mencionar todo o “especialista em ótica da USN que também é um líder na pesquisa de OVNIs”. Por outro lado, Dr. Maccabee, saúdo-o por chamar uma pá de espada e concluir que a fotografia é de má qualidade, evitando mais especulações.

Qualquer forma. Então tudo está acabado e feito com: Homem Ballsy vagueia em uma paisagem lunar britânica detonada, tira uma foto ruim, todos podem tirar suas próprias conclusões? Incorreta! Há uma parte muito mais boba e menos crível dessa história.

Enquanto a fotografia estava chegando a vários especialistas mundiais e centros de pesquisa, Spencer começou a sonhar com uma noite estrelada. Alguns meses depois que a fotografia foi tirada, ele passou pelo velho estado de alerta de abduzido e regrediu hipnoticamente.

Esta versão da história é um pouco diferente. Sob hipnose, ele se lembrou de ter atravessado a charneca e avistado um monstro verde, mas de repente ficou paralisado. Ele levita alguns metros do chão, e o homenzinho verde começa a puxá-lo como uma criança puxa um balão em uma corda. Eles entraram no disco voador com topo de cubo e Spencer foi submetido a um procedimento médico que incluía, como é normal, fazer coisas estranhas com o nariz. Também havia uma voz dizendo-lhe para ficar calmo.

Várias das criaturas verdes então o levaram, basicamente, para um passeio pelo navio. Ele teve uma visão melhor das criaturas: baixas, de pele verde, com mãos enormes de três dedos; Pés em forma de V com dois dedos enormes, sem nariz, boca aberta. Ele menciona que eles têm ‘olhos grandes’, mas não diz especificamente que são todos pretos, a la os tons de cinza com os quais estamos tão acostumados.

Eles passaram por uma vigia e Spencer percebeu que ele estava no espaço sideral, olhando para a terra. Eles entraram em uma sala com uma espécie de bola de metal, e sua bússola e câmera começaram a flutuar para longe dele; os entusiastas de OVNIs afirmam que foi quando sua bússola naufragou. (Só para constar, você pode destruir uma bússola com qualquer coisa magnética; posso pensar em várias dezenas de coisas em minha casa que eu poderia usar para criar o mesmo efeito, se necessário.)
Enfim, eles finalmente o levaram para uma sala onde foram exibidos dois filmes. O primeiro foi um filme de catástrofe: inundações, fomes, pessoas morrendo de fome, todo esse tipo de coisa do fim do mundo. Talvez os alienígenas pudessem viajar no tempo e conseguir uma cópia de 2012, ou um daqueles outros filmes do gênero apocalipse-porn que é tão popular hoje em dia.

O outro filme, porém, é aquele em que estou interessado. Mesmo sob hipnose, Spencer se recusou a dizer o que é. Aparentemente, ele não tem permissão para nos dizer. É muito importante e “eles” não querem que saibamos. Depois de mostrar a ele, os alienígenas o deixaram lá, e ele tirou a foto do monstro verde enquanto a coisa acenava para ele. Depois, e não antes, do sequestro, razão pela qual a iluminação na foto é no final da tarde, e não mais cedo. Por que Spencer não fotografou a espaçonave, que seria muito mais difícil de falsificar do que uma forma humana borrada, não está claro.

Continua após a publicidade..

Vários relatos sobre o caso deixam claro que Spencer não quer nenhum dinheiro ou fama em seu conto. Mas pela minha vida, não posso rastrear de onde vem isso. Alguém perguntou ao cara e ele disse “Fama? Oh, não, obrigado ”? Independentemente disso, ele conseguiu alguma fama com isso e desenvolveu um hobby muito interessante, então quem sabe quais eram suas intenções. Há uma coisa que eu acho que se destaca, no entanto: por sua própria admissão, Spencer tinha ouvido histórias de acontecimentos sobrenaturais, então ele foi até a área com uma câmera na esperança de testemunhar alguns acontecimentos sobrenaturais. E foi isso que ele conseguiu.

Vamos ver a foto. Não quero dizer isso literalmente, já vi esse papo furado muitas vezes. Não há nenhuma prova de que isso seja ou não uma farsa: poderia facilmente ser algo tão simples quanto um recorte de papelão. A foto de um disco voador, que teria sido uma tarefa simples para Spencer tirar se sua história fosse precisa, seria muito mais difícil de falsificar. É por isso que ele não tirou essa foto? Nós vamos. Não vou dizer que é, e vou deixar você decidir se “fácil de falsificar monstro, difícil de falsificar navio” é mais provável do que “sequestrado por monstro, decidiu não fotografar navio”. Aliás, por que apenas uma foto? E se sua versão sob hipnose está correta, por que ele não tirou uma foto do interior da nave? Ele tinha sua câmera e tudo.

Esperar. Isso me faz pensar em outra coisa. Os monstros espaciais se dão ao trabalho de apagar suas memórias, mas então, especificamente, diga a ele para não contar a ninguém o que havia no segundo filme? Eles sabiam que o apagamento de sua memória iria se desgastar? Por que não simplesmente apagar sua memória do segundo filme? Ou mandá-lo não contar a ninguém, em absoluto, o acontecimento, já que parece levar as ordens a sério?

Monstro de ilkley moor
Mistério sobre o Monstro de Ilkley Moor

A fotografia é uma das duas únicas evidências físicas e seria fácil de falsificar. A bússola quebrada é a outra peça de evidência física, e quebrar algo não é muito difícil. Acredite em mim, quebrei muitas coisas no meu dia. Portanto, este caso realmente se resume a saber se você acredita ou não no testemunho induzido pelo hipnotismo.

Eu não. Há uma razão pela qual o testemunho hipnótico não é permitido em um tribunal. A regressão hipnótica está no mesmo nível que ‘ler as entranhas de um cordeiro sacrificial’, na medida em que produz dados verificáveis. Já falei sobre isso com mais detalhes em outro lugar, e se eu quiser ir aos brechós esta tarde, é hora de colocar esse show na estrada. Basta dizer, em minha opinião, a regressão hipnótica pode ser mal utilizada para fazer alguém dizer qualquer coisa. Especialmente se essa pessoa quiser dizer isso em primeiro lugar. O fato de que a maior parte da história de Spencer (os implantes nasais, os filmes, o grande segredo que lhe foi confiado) são versões remendadas de outros contos populares de abdução também não ajuda.

De qualquer forma, se você acredita, você acredita. Se não, você não faz. Se você está indeciso, eu apresentei meu caso: Spencer saiu à procura de algo e encontrou, mas quando lhe foi oferecida a chance de produzir uma foto difícil de falsificar de uma nave espacial, ele foi com a mais foto borrada facilmente falsificada de um monstro distante. E em algum ponto ele estragou sua bússola.

Siga-nos no Instagram e no Facebook também!

Escolhidos Para Você

Deixe um Comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados pelo Mundo Sombrio.

Bloqueador de Anúncios Detectado

Os anúncios nos ajudam a manter o site no ar e trazer sempre mais terror para vocês. Por favor, desative o seu bloqueador de anúncios!