Cientistas da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, disseram que a humanidade provavelmente morrerá por causa de suas próprias ações precipitadas. Especialistas acreditam que a humanidade pode acabar devido a um vírus feito em laboratórios pelo mundo.
Desastres naturais (por exemplo, asteroides, vulcões) ou fatores antropogênicos não estão mais em primeiro lugar na lista apocalíptica.
Os cientistas acreditam que a causa mais provável da morte de todos os seres vivos pode ser uma guerra nuclear e ou através de um vírus criado em laboratórios, pois qualquer erro cometido por uma pessoa pode levar à disseminação global desses seres microscópicos e bastante mortais.
O físico teórico inglês Stephen Hawking declarou anteriormente que vários organismos patogênicos estudados nos laboratórios semi-secretos do mundo podem mais cedo ou mais tarde encontrar-se fora deles e destruir a humanidade.
Antes de morrer, em entrevista ao Daily Telegraph, o professor Hawking disse:
“A longo prazo, estou mais preocupado com a biologia. Para criar armas nucleares, grandes empresas são necessárias, e a engenharia genética pode ser feita em um pequeno laboratório. E você não pode acompanhar todos os laboratórios. Então o perigo é que, por acidente ou de propósito, podemos criar um vírus que nos destruirá.”
Se as palavras anteriores de Hawking poderiam parecer uma história de terror comum, agora, enquanto o mundo é varrido pela pandemia do coronavírus, até que parece muito convincente.