Depois de ver uma pintura chamada ‘Sinistro’ em uma exposição de objetos assombrados, Lyn Cinderey começou a se sentir mal.
“Assim que vi a pintura que eles chamam de ‘Sinistro’, aconteceu aquilo”, lembra a mulher. “Eu me senti tão mal que meu estômago embrulhou. Eu tive que ir e dizer a alguém que eu não me sentia bem. Foi tão estranho. A única coisa que sei é que desmaiei e, quando acordei, estava olhando para uma multidão ao meu redor.”
A própria pintura é misteriosamente envolvida. No filme de terror de 2018, Finders Keepers, foi originalmente comissionada para uso, mas a equipe e o diretor ficaram com uma aversão tão intensa que se recusaram a usá-la.
Desde então, ficou associada a relatos de pessoas que não se sentiam bem ao vê-la e até mesmo histórias sobre ela se movendo de um lado a outro da sala enquanto ninguém olhava.
“Foi interessante ver o que aconteceu naquela noite”, disse o proprietário do Museu de Objetos Assombrados, Lee Steer.
“Eu tenho que relatar o que acontece em relação a imagem e adicionar à lista de acontecimentos. Foi assustador na época porque alguém desmaiou durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook.”