Não há dúvida de que a cinematografia perderia seu charme se não fosse por um gênero excepcional: o terror. Filmes assustadores irradiam um ambiente especial e uma vibração que nenhum outro gênero de filme pode combinar, colocando o espectador em um mundo arrepiante e fascinante de riscos e jogos de sobrevivência. Parece muito angustiante, não é? Mas com a magia intensa e peculiar que os filmes de terror emanam, o sentimento é tudo menos angustiante – desfrutar de um bom filme de terror é uma experiência emocionante demais!
E as coisas ficam especialmente sensíveis e magníficas quando se trata do gênero de terror adolescente. Filmes de terror com adolescentes desesperados lutando pela vida e paz no campus são uma delícia, não são? O que pode ser mais gostoso do que ver estudantes universitários sendo torturados? Dito isso, vamos dar uma olhada nos melhores filmes de terror Ambientados em Campus Universitários.
“Pânico 2” – 1997
Como a sequência do lendário slasher adolescente centrado em um assassino psicopata no traje “ghostface”, “Pânico 2” foi além de seu antecessor em termos de vigor e aconchego. (Sim, até filmes de terror podem ser aconchegantes de assistir.) Agora, os personagens, que tão destemidos e confiantemente lutaram contra o assassino no filme anterior, se aproximaram da idade adulta e entraram na faculdade. E o assustador, mas épico homem com cara de fantasma, ainda está vivo para assombrá-los em seus dias de faculdade.
“A Morte te dá Parabéns” – 2017
Um olhar moderno sobre o estilo de história do filme “Feitiço do Tempo”, porém com uma perspectiva horrível e infinitamente cativante – “A Morte te dá Parabéns” imediatamente conquistou os corações dos ávidos fãs de filmes de terror após seu lançamento. Uma garota bonita louca por festejar, cai em um loop de tempo onde ela é morta por um maníaco misterioso usando uma máscara de um bebê sorridente. Assim como no clássico anterior, aqui, a tendência para assassinos malucos com uma máscara se manifesta ao máximo! Agora, a pobre garota tem que desembaraçar o laço e encontrar quem se esconde atrás da máscara de plástico com um rosto irônico.
“Enigmas de um Crime” – 2008
Com o reconhecido e encantador Elija Wood, este filme nos coloca em um turbilhão intrigante e perturbador de assassinatos não resolvidos acontecendo em uma das moradas mais notáveis da vida acadêmica do mundo: Oxford. O filme nos convida a dar uma olhada na humilde vida de um estudante universitário com aptidão para estudos matemáticos que é arrastado para um círculo vicioso de mentiras e violência que continua crescendo mais intensa e conectada a cada assassinato misterioso que o personagem de Wood tenta tão ansiosamente desvendar.
“Premonição” – 2000
Como o primeiro filme da franquia super popular mostrando a inevitabilidade da morte, este filme tornou-se uma descoberta sem precedentes da cinematografia adolescente. Baseado em uma trama sangrenta e abastecido com incríveis dispositivos de atuação e terror assustadores, “Premonição” estabeleceu-se como uma peça distinta de cinema e um bom exemplo do gênero terror. Neste filme notável, o roteiro mostra o ofício de verdadeiros especialistas do gênero terror, já que a tensão não vai acabar até o fim, enquanto o cenário sangrento e espetacular vai deixá-lo sem palavras e mentalmente atordoado.
“Eu sei o que vocês fizeram no Verão Passado” – 1997
As jovens e despreocupadas Jennifer Love Hewitt e Freddy Prince Jr. estrelam este cult de terror adolescente que emite a atmosfera casual e elegante dos anos 90, enquanto dá arrepios infernalmente gostosos no espectador! Assombrado pela vingança de um homem supostamente morto, um grupo de adolescentes animados foge do espírito maligno desconhecido, fazendo o seu melhor para permanecerem vivos à medida que forças perversas ganham mais poder e influência sobre suas vidas.
“Garota Infernal” – 2009
Esta incrível comédia sombria surpreende com sua veemência juvenil, singularidade e enredo envolvente. O filme ganhou reconhecimento por sua tentativa sem precedentes de fundir humor excêntrico e o thrash repulsivo. E os criadores conseguiram fazê-lo – apoiados pela atuação marcante de Amanda Seyfred e Megan Fox, “Garota Infernal” impressiona com suas ideias incríveis e conteúdo visual brilhante, superando muitos filmes de terror icônicos, mas à moda antiga!
Conclusão
O gênero de terror adolescente continua florescendo na sociedade atual de mente aberta e prospectiva, apoiada por seus fãs dedicados – adolescentes destemidos e imprudentes! Como um subgênero especial e popular do cinema de terror, o terror adolescente provou permanecer à tona na indústria cinematográfica relativamente volátil e imprevisível. E os produtos da cinematografia de terror adolescente que fornecemos neste artigo provam mais uma vez que este gênero manteve sua popularidade ao longo dos anos e conseguiu atrair multidões enormes para as telonas.