A Mansão está marcada como “mansão mais assombrada da Irlanda” e é usada, até hoje como atração turística depois que anoitece.
No Loftus Hall em Fethard on Sea, County Wexford, já houve alegações de aparições de fantasmas e acontecimentos assustadores, depois que a propriedade se tornou cenário de um terrível incidente mítico que ocorreu cerca de 250 anos atrás.
A imponente casa, com o preço de £2,27 milhões (R$ 15.513,200), apresenta arquitetura georgiana impressionante, terrenos paisagísticos deslumbrantes e 22 quartos, como relatado pelo Irish Mirror.
A mansão tornou-se uma atração turística em 2012, sendo usada para caças fantasmas e passeios, e também forneceu o pano de fundo para filmes de terror e invesigações paranormais.
A Mansão “assombrada” está sendo vendida pelos proprietários Aidan e Shane Quigley, porém, quem se torna um potencial comprador do local, logo é avisado de uma história assustadora que remonta ao ano de 1766, quando era conhecida como Redmond Hall.
A lenda conta que, certa noite um misterioso convidado apareceu na casa que, na época era ocupada pelos Lord e Lady Tottenham, e sua filha Lady Anne.
Enquanto uma tempestade caía do lado de fora, a família convidou o homem para se abrigar e a história afirma que, enquanto eles jogavam um jogo para passar o tempo, Lady Anne se abaixou para recuperar uma carta de baralho caída debaixo da mesa para descobrir que seu convidado tinha os “cascos do diabo”.
A filha soltou um grito sangrento e o visitante satânico desapareceu pelo teto em uma nuvem de chamas e fumaça.
Lady Anne aparentemente “entrou em estado de choque e loucura” antes de ser trancada à força em uma sala de tapeçaria, morrendo pouco tempo depois.
Após sua morte, a família e os servos da mansão alegaram ter visto seu espírito vagando pelos corredores.
“Há sempre um sentimento de que você não está sozinho em Loftus Hall”, disse Aidan.
O grande interior está desbotado, mas entre o papel de parede descascando e painéis em decomposição, há vislumbres de seu esplendor passado com pisos de parquet, lareiras ornamentadas e vistas de rolamento de suas 97 janelas.
O local data de 1170 quando um cavaleiro normando, Raymond le Gros, construiu um castelo no terreno, antes de ser substituído por um salão após a morte negra.
Foi assumida pela família Loftus na década de 1650 e a mansão mais tarde se tornou uma escola para meninas e um hotel antes de ser comprada pelos irmãos Aidan e Shane em 2011.
Os antigos agricultores gastaram milhares restaurando-a para seus passeios fantasmas de 68 libras por noite e disseram:
“Muitos disseram que há certas áreas do Salão onde a atmosfera, a temperatura e o sentimento geral de mal-estar são inquietantes. Muitas pessoas viram coisas aqui que os deixaram impressionados.”