Tonkaraton é uma lenda urbana japonesa sobre o fantasma de um homem coberto por bandagens e com uma espada japonesa. Se você não obedecer às ordens dele, ele o matará.
Tonkaraton é um fantasma japonês. Seu corpo é completamente envolto de bandagens da cabeça aos pés e ele carrega uma espada japonesa nas costas. Ele aparece em uma bicicleta enquanto canta: “Ton … Ton … Tonkara … ton”.
Segundo a lenda japonesa, ele aparece para as pessoas que estão voltando para casa à noite depois da escola. Se você o encontrar, ele irá até você e de repente lhe dirá para dizer “Tonkaraton”.
Se você disser, ele o deixará em paz e partirá, mas se você não disser, ele sacará sua espada e o cortará em pedaços.
Se Tonkaraton o matar, ele envolverá todo o seu corpo em bandagens e você se tornará um também.
Nota: você não deve dizer “Tonkaraton” até que ele peça, ou ele o matará por dizer o nome dele sem permissão.
Se você usar um curativo na mão esquerda, ele o deixará em paz, porque o considerará um amigo.
Relato sobre o Tonkaraton
Uma noite, um jovem japonês estava voltando para casa depois da escola. De repente, ele ouviu uma voz fraca à distância, cantando: “Ton … Ton … Ton …”
Ele ouvira rumores sobre a lenda e estava com muito medo. Então acelerou o passo e começou a andar rapidamente tentando chegar em casa o mais rápido possível. No entanto, quando ele virou uma esquina, foi subitamente confrontado pela visão de um homem completamente envolto por bandagens da cabeça aos pés.
O homem andou de bicicleta até ele e parou bem na frente dele. O garoto estava com tanto medo que não conseguiu se mexer. O homem enfaixado pegou uma espada e a levantou.
“Diga Tonkaraton”, ele rosnou.
“Tonkaraton”, respondeu o garoto.
O homem enfaixado riu para si mesmo e depois pedalou quando o garoto deu um suspiro de alívio.
No dia seguinte, na escola, o garoto tentou contar a todos os amigos que havia encontrado o lendário ser, mas ninguém acreditou nele. Frustrado, o garoto decidiu obter algumas provas.
Ele pegou uma câmera e, naquela noite, foi ao local onde encontrara aquele fantasma enfaixado. Ele esperou e esperou, mas o homem enfaixado não apareceu.
Por fim, frustrado, o garoto começou a gritar em voz alta: “Tonkaraton! Tonkaraton!
De repente, o homem enfaixado apareceu em sua bicicleta e, com um golpe rápido da espada, cortou a cabeça do garoto.
“Não diga meu nome sem permissão”, disse a figura enfaixada e, com isso, ele partiu noite adentro.