Um homem teve uma tênia comedora de carne com 12 cm de comprimento removida da cabeça, que vinha devorando seu cérebro lentamente nos últimos 15 anos.
Wang Lei começou a sentir dormência no lado esquerdo do corpo em 2007 e continua sofrendo de problemas de saúde desde então.
Ele já viu vários especialistas e já foi tratado para um tumor cerebral maligno, enquanto os médicos tentavam descobrir a causa de seus problemas.
Mas a condição do jovem continuou a piorar e ele começou a sofrer convulsões e desmaios frequentes, de acordo com a mídia local.
Em 2018, os médicos descobriram que uma tênia estava vivendo em seu cérebro e aconselharam o paciente a se submeter a um tratamento não cirúrgico, já que o parasita estava em uma área considerada uma de risco para que pudesse ser operado.
Infelizmente, mesmo depois do tratamento não invasivo, a tênia continuou a viver na cabeça de Wang e ele foi submetido recentemente a uma operação no Hospital do Cérebro de Guangdong Sanjiu para que ela fosse removida.
Após o procedimento de duas horas, os médicos removeram um parasita do tipo Sparganum Mansoni comumente encontrado no intestino de cães e gatos, mas raramente em pessoas, segundo relatos.
O médico Gu disse à imprensa local:
A cirurgia foi arriscada. A tênia estava se movendo em seu cérebro e tivemos que removê-la toda, caso contrário a parte restante poderia crescer novamente. Este não é o único caso por aqui, nosso hospital atendeu quatro pacientes este ano. As pessoas devem ter cuidado ao cozinhar sapos, caracóis e cobras, pois eles precisam ser bem cozidos. Além disso, não beba água direto da natureza, a menos que tenha sido fervida.
Wang, que é da cidade de Guangzhou, no sudeste da China, agora está se recuperando de uma cirurgia.