O que é um Bruxo?
Bruxos e bruxas são pessoas com propensão para a magia e aqueles treinados em seu manuseio. Eles se baseiam nos elementos: terra, ar, fogo e água. Os que alcançaram o domínio em seu estudo dos elementos são chamados de Mestres.
Mas essa concepção acima é apenas o conceito Místico sobre o que é um Bruxo. Nessa lista a seguir, trazemos pra vocês uma lista de 10 pessoas de verdade que foram consideradas bruxas.
Os 10 Bruxos mais Poderosos da História
Aleister Crowley
Foi um membro da ordem hermética da aurora dourada, a chamada golden dawn. Foi um influente ocultista britânico, fundador da doutrina Thelema e co-fundador de uma ordem chama O.T.O. Ele é conhecido até hoje pelos seus escritos sobre magia, especialmente o livro da lei, que é o texto sagrado do Thelema. Ele também escreveu sobre cabala e tarot.
Gerald Gardner
Foi um antropólogo amador, ocultista e bruxo tradicionalista que publicou diversos textos sobre a Wicca, uma religião pagã, da qual foi grande divulgador.
Samuel Liddell MacGregor Mathers
Foi um ocultista britânico que chegou a ser introduzido na maçonaria e chegou à posição de mestre maçon. Tempos depois, desligou-se da maçonaria e anos depois foi um dos fundadores da ordem hermética da aurora dourada (golden dawn), sendo responsável pela elaboração de técnicas, rituais e documentos da ordem.
Dion Fortune
Foi uma psicóloga e ocultista galesa. Seu nome verdadeiro era Violet Mary. Foi iniciada no templo alpha e ômega da ordem hermética da aurora dourada (golden dawn), onde o nome mágico de Dion fortune, que foi inspirado num lema de família (deo, non fortuna), que significa (Deus, não o destino), escreveu vários romances e contos que exploram vários aspectos do misticismo e da magia. Além de também ter escrito obras de não ficção. Uma das mais conhecidas é a doutrina cósmica.
São Cipriano
São Cipriano nasceu na Antioquia por volta do ano 250 em uma família pagã e muito rica. A família, vendo que Cipriano tinha talento e curiosidade pelas ciências ocultas, destinaram ele a se dedicar a estudar esoterismo. Ele dedicou sua vida aprendendo sobre astrologia, feitiços, sacrifícios e tudo que envolvesse o misticismo.
Helena Blavatsky
Conhecida também como madame Blavatsky, foi uma escritora russa, responsável pela sistematização da teosofia. Desde pequena, possuía dons psíquicos incomuns. Viajou por todo o mundo em busca de conhecimentos filosófico, espiritual e esotérico. Nessa jornada, ela teve vários mestres que a ajudaram a desenvolver seus poderes paranormais de forma controlada. Foi também foi uma das fundadoras da sociedade teosófica.
Franz Bardon
Foi um mago de palco, naturopata, grafólogo, professor e estudante de magia, mas é mais conhecido por ter escrito 3 volumes científicos sobre hermetismo prático. Seu sistema de magia é completamente isento de ideologias e conceitos religiosos.
Nicolas Flamel
Foi um escrivão, copista e vendedor de livros de sucesso francês que ganhou fama de alquimista após seus supostos trabalhos de criação da pedra filosofal. Segundo a lenda, ele teria fabricado também o elixir da longa vida e transmutado metais comuns em ouro por meio de um livro misterioso. Ele é considerado um dos pais da alquimia.
Éliphas Lévi
Foi um escritor, ocultista e mago cerimonialista francês. Muitos o consideram como o maior ocultista do século 14. Chegou a estudar teologia e escreveu diversas obras sobre magia. O mais conhecido deles é o dogma e ritual de alta magia.
Abramelin
Um egípcio considerado o maior bruxo de todos os tempos, pois acredita-se que ele foi o primeiro mago a descobrir o procedimento de como invocar o santo anjo guardião. A pessoa que conseguir tal façanha poderá ordenar os espíritos malignos a fazerem tudo o que desejar. Essa magia ficou conhecida como magia sagrada.
Veja um Vídeo do canal Lado Obscuro Sobre esse Assunto
Texto feito pelo canal Lado Obscuro e Mundo Sombrio